REVESTIMENTOS

Portinari aposta em nova tecnologia antiderrapante

A Portinari percebeu a necessidade de procurar um tratamento inovador para os porcelanatos que resistisse aos produtos de higienização sem perder o poder antiderrapante. A nova tecnologia surgiu como uma alternativa perfeita, mantendo seus índices em todos os testes realizados ao longo de dois anos.

Entre as principais vantagens da tecnologia antiderrapante estão o aumento da resistência ao escorregamento, ao desgaste, risco e ataque químico, além de um melhor desempenho na limpeza. Antes dela, as especificações do coeficiente de atrito da Portinari eram iguais ou maiores do que 0,5. Hoje esse índice chega a 0,7 ou mais.

Desde 2020, os lançamentos vêm recebendo essa técnica em suas versões Hard. Portanto, coleções como Ritual, Audaz, Palco, Boulevard, Sandstone já a carregam em sua fabricação. Outras linhas mais antigas, como a York, estão recebendo a atualização há alguns meses.

Coleção York

Para relembrar: a linha Ritual traz a natureza e o bem-estar para perto, permitindo a transição imperceptível entre os ambientes internos e externos dos projetos. Inspirada nas pedras vulcânicas, Audaz aposta em uma paleta mais intensa e profunda. Guiada pelo freixo americano, madeira nobre caracterizada pela suavidade e elegância, as peças da coleção Palco têm veios longitudinais e formato longilíneo.

A Boulevard é formada por peças lisas marcadas pela textura primorosa: inicialmente homogênea e clean, ela vai se tornando mais rica quando observada de perto. Já a Sandstone evoca o arenito – rocha sedimentar composta principalmente por minerais de tamanho de areia ou grãos de rocha, em sua maioria quartzo –, seguindo a vertente do minimalismo natural. A York é um porcelanato neutro que tem o papel de harmonizar os ambientes, conferindo leveza a qualquer espaço.

Todos os produtos com o acabamento antiderrapante mantiveram a qualidade de outrora com algumas atualizações importantes em seu desempenho. Tudo para proporcionar conforto, praticidade e segurança para os espaços.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo