ÁREAS EXTERNASCOZINHAREVESTIMENTOS

Strufaldi dá dicas sobre a escolha da cerâmica na área gourmet

Na hora de reformar varandas ou a área de churrasqueira no quintal, muitas pessoas ficam com dúvidas sobre qual tipo de cerâmica é a mais indicada, já que o local será exposto à temperaturas mais altas e também à gordura dos alimentos.

Para ajudar na escolha, a Strufaldi separou algumas opções e dicas para te inspirar e não ter erro na hora da reforma. Confira:

Projeto

Para evitar dores de cabeça, contrate sempre um profissional especializado. Ele te auxiliará com o desenvolvimento e execução do projeto. Para as áreas gourmets (e outros tantos ambientes) é sempre importante levar em consideração a qualidade e a quantidade de uso dos produtos. No chão, por exemplo, é necessário avaliar o nível de tráfego para que ele não desgaste antes do tempo.

Instalação

Para ter um excelente resultado, além do profissional especializado em instalação, opte por argamassas e rejuntes específicos para o ambiente onde os revestimentos serão instalados. No caso, a área gourmet. Não economize nesta etapa. Na dúvida, consulte o fabricante.

Limpeza

Por ser um local que terá contato direto com alimentos gordurosos, opte por cerâmicas não muito porosas e, para limpar, utilize apenas pano úmido e detergente neutro, evitando esfregar com buchas abrasivas.

Linhas

A Strufaldi conta com diversas opções de cerâmicas para a área gourmet. Por serem fabricadas em altas temperaturas (1.100 graus), todas são resistentes ao calor extremo, mas listamos algumas que fazem bastante sucesso:

Liverpool – Essas pastilhas cerâmicas têm no encantador contraste harmônico de seus vários tons de marrom um grande diferencial de composição arquitetônica. A personalidade e a polivalência deste revestimento permitem projetos dos mais variados estilos e propostas, pela versatilidade que ele nos oferece para combiná-lo com diferentes cores, texturas, materiais e acabamentos.

Linha Bristol

Bristol – A oportunidade de estar em qualquer ambiente revestido por este produto nos proporciona uma sensação de conforto inigualável. Além disso, Bristol tem um toque muito elegante e distinto, que se transforma em potência quando em contato com uma iluminação bem planejada.

Linha Legno

Legno – Esta linha de pastilhas foi criada com o propósito de conferir um aspecto quente, aconchegante e intimista a qualquer ambiente, ao mesmo tempo em que oferece toda a facilidade de aquisição, aplicação e manutenção do produto.

Linha Vena

Vena – Suas ranhuras, rachaduras e imperfeições produzem um efeito muito especial e diferenciado, que causam uma percepção extremamente agradável quando aplicadas nos mais variados ambientes. Como as marcas são sutis e delicadas, e aplicadas sobre um tom de bege médio, o resultado deste revestimento é garantido.

Linha Creta

Creta – Com suas nuances em marrom mais claro e escuro, proporcionam um balanço muito sóbrio e equilibrado, que harmoniza bem com diversas outras tonalidades, texturas e acabamentos. São especialmente complementares com acabamentos em concreto e também em áreas verdes.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo