FEIRAS & EVENTOSREVESTIMENTOS

Quartzitos brasileiros marcam presença na Marmomac 2022

A Decolores, empresa brasileira especializada na produção e comercialização de rochas naturais, leva para a principal feira do setor do mundo oito principais materiais do seu catálogo.

A Marmomac 2022, principal feira do setor de rochas naturais do mundo, que acontece em Verona, na Itália, de 27 a 30 de setembro, conta com a presença dos quartzitos brasileiros. A Decolores, empresa brasileira especializada na produção e comercialização de rochas naturais, apresenta em seu estande os oito diferentes materiais que são os carros-chefes de beleza e vendas no mercado internacional do mix de produtos da organização.

De acordo com o diretor Comercial da Decolores, Gustavo Probst, a Marmomac é uma feira de grande relevância para o mercado mundial e a expectativa de participação, especialmente após todo cenário restritivo imposto pela Covid-19, é alta. Isso porque a companhia, que tem o país americano como de longe o de maior representatividade em vendas, olha para a Europa, especialmente França, Itália e Espanha, Oceania, Ásia e África como compradores em ascensão das rochas brasileiras.

“Estamos fazendo um trabalho intenso nesses quatro continentes e, nos últimos três anos, a nossa comercialização para eles quase triplicou. Na Marmomac, será possível encontrar todos, além dos parceiros dos Estados Unidos, que sempre participam. Então, essa é um dos eventos mais importantes do ano para a Decolores. Estamos ansiosos para fazermos bons e novos negócios”, planeja Gustavo.

Nascida num dos principais distritos italianos de extração e processamento de rochas naturais, a Marmomac é hoje o principal hub internacional dos protagonistas do setor, sendo considerada uma plataforma de encontro de empresas e profissionais especializados e um local privilegiado de tendências, inovação e formação.

Estande assinado por Ale Brunato

Para dar ao estande da Decolores na Marmomac 2022 toda a imponência que os quartzitos brasileiros têm em sua essência, o arquiteto e designer de mobiliário Ale Brunato – uma referência no Brasil em projetos de espaços para feiras, eventos, lojas e empresas do setor da construção civil e acabamentos, responsável pelo Estúdio Brunato, em São Paulo – seguiu três premissas.

Estande Decolores na Marmomac 2022

A primeira foi a da sustentabilidade. Por ser uma feira fora do Brasil, foi levada em consideração a logística que causasse o menor impacto possível, com detalhes construtivos de mínimo desperdício. Outra questão relevante foi a acessibilidade, a segurança e o bem-estar. O estande da Decolores é 70% aberto, incluindo parte do teto, o que facilita a circulação de ar e das pessoas. “Percebemos que hoje todos se sentem mais confortáveis em espaços amplos, então, prezamos por oferecer esse conforto”, detalha Ale.

Por fim, para expor os materiais em destaque na feira, o designer investiu seu potencial criativo no desenvolvimento de painéis nada convencionais, dispostos em diagonais de 30º, que se sobrepõem uns aos outros. A sequência dá a sensação de continuidade e ritmo para prender a atenção, de forma que o olho queira percorrer todos. Para isso, o teto também segue a mesma angulação.

Para complementar, é utilizado um balcão da arquiteta Viviane Gobbato que lembra as dobraduras de um origami, todo feito com o visual contrastante do Quartzito Ijen Blue esculpido. Uma imponente parede também foi revestida com a mesma rocha, que mistura com harmonia as cores cinza azulada e amarela alaranjada provenientes de minerais de ferro encontrados em sua composição.

O Quartzito Mont Blanc, queridinho no mercado internacional por remeter à suavidade dos mármores italianos mais clássicos, não poderia faltar. Ele reveste todo o chão, incluindo uma sutil rampa de acessibilidade, e a parede frontal do estande.

O melhor da Decolores na Marmomac 2022

A Decolores leva para Marmomac 2022 oito principais materiais do seu catálogo. São eles:

Mont Blanc

O desenho elegante e suave do Quartzito Mont Blanc remete aos mármores italianos mais clássicos. É usado em pisos, paredes, balcões e bancadas de ambientes internos, especialmente cozinhas, banheiros, halls e revestimento externo de lareiras. Uma vez aplicado, supera as expectativas por ser um material único e homogêneo em sua cor.

Ijen Blue

De exuberante contraste, o Quartzito Ijen Blue mistura com harmonia as cores cinza azulada e amarela alaranjada provenientes dos minerais de ferro da sua composição. Usado em ambientes internos e externos, apresenta alta dureza e confere requinte com personalidade.

Denali

De visual elegante e atemporal, o Quartzito Denali é uma combinação harmônica da suavidade do branco com os veios dançantes em tons cinzas claros. Versátil, é usado tanto como revestimentos de pisos e paredes quanto na criação de produtos como mesas e bancadas de cozinha.

Explosion

O nome já define bem o Quartzito Explosion, uma rocha peculiar, exótica e de curvas e cores vibrantes, que leva toda a força da natureza para dentro dos ambientes. De alta resistência, pode ser aplicado em pisos e paredes, mas também em projetos de maior exigência, como área externa de lareiras.

Da Vinci Quartzito em piscina – Foto: Divulgação

Da Vinci

O Quartzito Da Vinci é uma exuberante pedra, de alta resistência, composta principalmente por quartzo e fuchisita, que dão aspecto translúcido e cor verde. Apresenta estruturas intrigantes como as estratificações, linhas suaves que desenham um passado de como as areias de quartzo se moviam no ambiente que o Da Vinci se formou. Pode ser aplicado em diversas áreas, inclusive em piscinas.

Quartzito Bronzite

Bronzite

Elegante rocha de tom marrom avermelhado, o Quartzito Bronzite é rico em ferro e quartzo e destaca-se pela sua extrema dureza. Devido a sua baixa absorção é muito resistente a manchas, podendo ser aplicado em ambientes internos e externos e em produtos como cubas, bancadas, lavabos, revestimento externo de lareiras e churrasqueiras.

Super White

Um exemplar de mares muito antigos, o Mármore Super White é o resultado de processos geológicos que foram capazes de moldar sua estrutura, entregando a essa rocha natural um aspecto brechado e único. Com seus tons suaves de branco a cinza claro, esse mármore dolomítico entrega leveza e originalidade aos projetos arquitetônicos.

Black Diamond

Considerado um clássico na arquitetura, o Granito Black Diamond, rico em ferro e magnésio, destaca-se por sua cor preta marcante, misturada com tonalidades opacas e esverdeadas. Versátil, é aplicado em pisos, paredes e produtos como bancadas e área externa de lareiras.

Quem é a Decolores

A Decolores atua há 22 anos na produção e comercialização de rochas naturais, como quartzitos, granitos, mármores, travertinos, entre outros. Conta com tecnologia de ponta em suas duas unidades, que totalizam 74 mil metros quadrados (m²) de área produtiva nas cidades de Cachoeiro do Itapemirim, onde dispõe de um showroom que é considerado um dos maiores do Brasil, e Serra, no Espírito Santo. Possui uma planta industrial composta com o que há de mais moderno em termos de maquinários, considerada uma das maiores do mundo especializada na produção de quartzitos. Emprega mais de 200 colaboradores diretos. Com foco no atendimento dos clientes mais exigentes do Brasil e dos Estados Unidos e na conquista de novos mercados na Europa, África, Oceania e Ásia, a Decolores investe em Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) para conhecer a fundo as propriedades dos materiais que comercializa e ter processos padronizados, com o propósito de ser a referência mundial em quartzitos. O catálogo de produtos da organização vai desde os mais simples veios até os mais exóticos padrões, cores e movimentos, contemplando o clássico branco do Mont Blanc ao azul celeste do Ijen Blue, passando pelo tom terroso do Bronzite, um dos mais duros quartzitos do mundo.

Via
Denise Klein
Fonte
Tríade Comunicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo