PROJETOS

Refúgio urbano: casa aconchegante com estética atemporal

O projeto teve como ponto de partida a funcionalidade e harmonia, que foram destacados pela luminosidade


Projeto – Patricia Martinez Arquitetura

Localizada em condomínio em São Paulo, a intervenção de interiores feita pelo escritório Patricia Martinez Arquitetura fo projetada para um casal com dois filhos. A casa possui como ponto de partida o uso funcional do espaço com base monocromática, tendo como destaque a luminosidade e o jardim integrado.

Com uma proposta bastante casual, o projeto possui três materiais base: madeira carvalho, cinza e caramelo, presente em couros e revestimentos. O ponto alto da casa é sua luminosidade, todos os ambientes possuem entrada muito agradável de luz.

No térreo, foi criada uma importante integração trazendo destaque ao jardim, que abraça todo o terreno e se conecta ao restante do espaço com vãos de abertura máxima. Cada detalhe relacionado a texturas dos revestimentos e dos tapetes foi cuidadosamente acompanhado pelo cliente, que possui grande preocupação sinestésica. O resultado é um ambiente acolhedor com estética atemporal, muito importante para os pais e seus filhos.

Atrás da casa, foi construído espaço de ginástica completo e home office, feito a partir da expansão de uma área de circulação lateral pouco utilizada.

A suíte master possui tons monocromáticos e apesar de traço estético bastante contemporâneo, carrega também referência oriental, com cama baixa em base de madeira e um grande tapete. Os quartos dos dois filhos seguem a mesma linguagem, com personalização em azul e verde.

Especificações
Metragem: 400m²
Localização: São Paulo
Fotos: Salvador Cordaro
Iluminação: Interpam
Armários: Florense (cozinha e quartos)

Living
Sofá: Lider Interiores
Aparador: Jader Almeida
Luminária: Fase Iluminação
Obra: Marilia Razuk e Galeria AM

Suite Master
Obra: Fernando Al Makul
Manta: Srta. Galante

SOBRE PATRICIA MARTINEZ ARQUITETURA
O estúdio de arquitetura Patricia Martinez está localizado em São Paulo e foi fundado pela arquiteta paulistana Patrícia Martinez. Formado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, o arquiteto atua há 17 anos em projetos corporativos e residenciais de alto padrão. Desde 2002, ela tem trabalhado também para projetos internacionais na Suécia, Madri, Nova York, Nápoles, Aspen, Las Vegas e Panamá. Seu estúdio de arquitetura é a expressão de suas principais influências, como linhas retas, ambientes minimalistas, vivos e dinâmicos e o uso de texturas sensoriais.


Fotos – Salvador Cordaro

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo