COZINHAREVESTIMENTOS

Cosentino apresenta coleção Dekton® Onirika, assinada por Nina Magon

A Cosentino apresenta Dekton® Onirika, outra recente coleção da sua superfície ultracompacta, criada em parceria com a premiada designer de interiores Nina Magon.

Onirika é uma coleção que une a beleza poética e única das pedras com a tecnologia Dekton®, assim como aqueles sonhos onde observamos e vagamente nos sentimos no controle, mas que apenas a parte mais profunda da mente realmente entende. A coleção tem esse nome em homenagem à pródiga inspiração dos dois mundos transmitidos em cores marmorizadas para cativar os olhos e trazer, a qualquer espaço, um sentimento que se entende, mas não se explica.

“Ao trabalhar com a equipe de desenvolvimento de produtos, percebemos que não estávamos tentando imitar nenhuma pedra natural existente. Com a tecnologia Dekton®, conseguimos criar as nossas próprias cores e estruturas, dando vida a algo que é único, belo e insubstituível. O objetivo do Onirika é mostrar a versatilidade do Dekton®. Queremos que todos os designers, arquitetos e pessoas ao redor do mundo saibam que o produto pode ser usado em paredes, tetos, fachadas, espaços externos e muito mais”, diz Nina Magon.

A série apresenta oito cores ousadas: Awake, Lucid, Somnia, Neural, Trance, Morpheus, Daze e Vigil, que representam o ethos da marca: sustentabilidade, inovação com visão de futuro e elegância atemporal. Onirika representa uma poderosa jornada de desvio dos nossos sonhos, onde as fronteiras entre sonho e realidade desaparecem.

Neural combina elegância e estrutura para trazer paz, alegria, calma e uma sensação geral de bem-estar em um espaço. Com veios finas e claras, cruzando o padrão marmoreado, o design cria uma rede neural fascinante, que nos transporta para um lugar de conforto. É mais adequado para espaços claros e neutros com texturas suaves, cores claras e detalhes em madeira ou metal.

O Lucid exibe muitos tons para criar uma percepção luminosa de cores combinada com tonalidades de madeira, cinza, dourado e vidro fosco.

Já o Morpheus, é o nome da mesma tonalidade Lucid mas com acabamento Dekton® Velvet Texture.

Awake é uma reinterpretação da preciosa pedra paonazzo. Apresenta veios grossos de cinza claro, terracota de óxido requintado e uma pitada de azuis sutis e escuros. Esta interação combina com tons brancos e neutros, madeira clara e ouro de qualquer tom.

Trance apresenta listras finas e quentes que se movem entre óxidos e desbotam para ouro avermelhado, combinando perfeitamente com madeira de carvalho avermelhada e tons mais escuros de nogueira.

Somnia possui detalhes cativantes de marrons e brancos óxidos quentes que se fundem sob uma grade de linhas de pensamento que criam uma textura sóbria. Somnia é perfeito com madeiras escuras quentes, vidro fosco e superfícies metálicas texturizadas como cobre.

Vigil recria uma forte estrutura calacatta com veios espessos em gradientes de cinza claro e escuro, combinados com um toque sutil de ouro. Esta é uma cor clássica, fácil de combinar com tons quentes e frios, metal, madeira e concreto.

Por fim, a coleção apresenta o Daze que traz a mesma tonalidade do Vigil, só que no acabamento Dekton® Velvet Texture.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo