CASANEWSFEIRAS & EVENTOS

Canela sedia exposição de esculturas em pedra de artistas gaúchos

Rua Coberta de Canela (RS) recebe Exposição Figuras e Formas

De 29 de setembro a 29 de dezembro, a Estação Campos de Canella – a “Rua Coberta de Canela” – recebe a “Exposição Figuras e Formas”. Durante três meses, estarão em exposição no local diversas esculturas em pedra de artistas gaúchos.

Entre as obras de arte que serão apresentadas estão “Nascimento de Pegassus”, “Medusa Liberdade de Expressão” e “Gritos de Medusa”, de Edemir Wanderscheer, “Infinito Invertido”, “Aconchego” e “Cabalístico”, de José Luiz Kanan, e “Figura Abstrata”, “Espiral” e “Pontas”, de Ricardo Aguiar.

De acordo com o diretor comercial da Incorporadora Novalternativa, idealizadora da Rua Coberta de Canela, Luis Fernando Bassani, o objetivo é oferecer cultura o ano todo para a comunidade. “Serão realizadas diversas atividades culturais”, explica, e revela: “Já temos programação definida até julho de 2023”.

Para o diretor da S&S Cultura Turismo e Eventos, diretor Sandro Bonatto, o projeto tem o objetivo de dar visibilidade nacional e internacional aos talentos gaúchos. “É uma oportunidade para os artistas apresentarem suas obras para a comunidade e para turistas de todo o Brasil que visitam Canela”, explica ele, que completa: “Também é uma oportunidade para que a comunidade e os turistas tenham contato com arte, consumindo conteúdo de alta qualidade. Todos saem ganhando”.

A “Exposição Figuras e Formas” tem entrada gratuita e funcionará diariamente, das 10h às 22h. A Rua Coberta de Canela fica no Largo Benito Urbani nº 77, bairro Centro.

O projeto tem patrocínio da Incorporadora Novalternativa e Vitivinícola Jolimont, financiamento de Pró Cultura e Governo do Rio Grande do Sul. O agente cultural é S&S Cultura Turismo e Eventos.

Via
Luciane Rocha Martins
Fonte
Insider2 Comunicação

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo