DECORAÇÃOQUARTO

Seis tons que remetem paz para um ambiente relaxante

Você sabia que as cores podem interferir nas emoções? A resposta é sim, seja de maneira positiva ou negativa, principalmente após um dia cansativo. Então nada melhor do que ter um lugar para relaxar na hora do descanso.

Entendendo essa necessidade humana de mudança, a fabricante de cortinas Bella Janela, junto com sua gerente de produtos, Tatiana Hoffmann, separou 6 tons que trazem paz a qualquer ambiente. Confira:

Rosa claro

Popularmente representando o amor, a gentileza, a doçura e a leveza, é muito bem-vindo dentro de espaços internos. Essa cor pode estimular a paz interior das pessoas que vivem no ambiente em que as integram.

Bege ou cru

Muito presente em espaços com decorações mais clássicas, o bege ou o cru, são básicos e neutros. Essa tonalidade traz uma sensação de calmaria e relaxamento para o ambiente, além de agregar simplicidade e elegância ao mesmo tempo.

Branco

Classicamente reconhecido como o símbolo da paz e pureza, o branco é ideal para deixar o ambiente sem nuances marcantes. Muito complementar, ele vai bem com qualquer outra cor de sua preferência, criando efetivamente uma paleta calmante para seu lar.

Cinza

Absorvendo menos luz do que o branco, o cinza transmite a mesma calmaria, mas traz nuances que lembram vagamente o azul, o que potencializa a capacidade de paz do tom. É uma cor muito flexível, que se adapta facilmente em qualquer cômodo da sua casa, instalando a sensação de ambiente tranquilo.

Verde claro

Uma cor refrescante, que transmite muita paz por remeter a natureza, o verde traz consigo, serenidade, que, rapidamente deixa qualquer pessoa dentro do ambiente mais leve e relaxada.

Azul

Com uma natureza refrescante o azul transmite paz, frescor e serenidade, é considerada a cor da calma e tranquilidade em todos seus tons. Muito utilizado também nos dormitórios, por relaxar e permitir uma noite de sono melhor.

Utilizando a lista de cores que acalmam e remetem a sentimentos e sensações positivas, podemos utilizá-las dentro da decoração, como em cortinas, almofadas, roupas de camas, xales e adornos. “Existem muitas possibilidades, ao unir esses tons na decoração do nosso lar, é possível conseguir construir um ambiente calmo e revigorante com pouco”, comenta Tatiana.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo