CASANEWS

Açotubo é uma das 100 empresas mais inovadoras do Brasil no uso de TI

Empresa soma a solidez de quase 5 décadas de mercado com avanços em ações digitais e é uma referência na categoria "siderurgia, metalurgia e mineração"

O Grupo Açotubo é oficialmente uma das 100 empresas mais inovadoras do Brasil no uso de TI, conquistando o segundo lugar na categoria “siderurgia, metalurgia e mineração” e o 79º lugar no ranking geral da premiação “100+ Inovadoras no Uso de TI”, pelo desenvolvimento da plataforma SIGA360+, ferramenta criada pela equipe de T.I. da Açotubo no início da pandemia para otimizar a performance e melhorar o relacionamento da equipe de vendas com seus clientes durante o trabalho remoto.

A premiação, promovida há 21 anos, reúne e avalia projetos de TI que trouxeram impactos reais aos negócios de organizações brasileiras durante os últimos meses. A dinâmica analisa o cenário de inovação nas maiores empresas do país e premia as companhias com iniciativas de destaque no último ano.

A ferramenta desenvolvida pela Açotubo visa facilitar a prospecção de novos negócios, colhendo – em tempo real – informações importantes que auxiliam o time de vendas, possibilitando um atendimento personalizado e de alta qualidade.

“Com o SIGA360+, nosso time consegue realizar a gestão da operação, acompanhar todas as atividades, registrar atendimentos, agendamentos e negociações, fazer a gestão de vendedores, supervisores e muito mais”, explica Valdemir Raymundo, Gerente de Tecnologia do Grupo, que esteve à frente do projeto.

O profissional é veterano na premiação. Valdemir já teve seu trabalho reconhecido com o título de “Executivo de TI do Ano” por trabalhos desenvolvidos em empresas do segmento agro.

Revelação dos finalistas

Os vencedores das 22 categorias do prêmio foram revelados durante o IT Forum: O Grande Encontro, realizado no dia 24 de novembro na Casa das Caldeiras, em São Paulo (SP). A premiação ocorreu em formato híbrido, com transmissão ao vivo pelos canais da IT Mídia.

Valdemir Raymundo, Gerente de Tecnologia do Grupo | Fotos: Divulgação

Na edição de 2021, foram recebidas 255 inscrições de projetos, sendo que 100 foram escolhidos como mais inovadoras por um comitê formado por especialistas e jornalistas da IT Mídia. Também são consideradas questões como a cultura e os processos de inovação adotados. Tecnologias como cloud computing, Analytics, inteligência artificial e segurança da informação foram algumas das mais utilizadas.

Sobre o Grupo Açotubo

Com 47 anos de atividades, o Grupo Açotubo é reconhecido pelo portfólio, serviços e soluções em distribuição siderúrgica. A empresa tem cinco unidades de negócio, sendo Tubos e Aço, Conexões, Aços Inoxidáveis, Soluções Integradas e Sistemas de Ancoragem (Incotep), com unidades estratégicas posicionadas em diferentes regiões para atendimento em todo o Brasil. Com investimentos constantes em tecnologia e infraestrutura, a empresa tem como meta atender os clientes com agilidade e qualidade em todas as suas necessidades, independentemente de volume. Valoriza seus colaboradores como força motriz de desenvolvimento e tem a responsabilidade social como um de seus principais pilares. Mais informações em: https://acotubo.com.br/.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo