BANHEIROPROJETOS

Sala de Banho Paradiso Deca cria um refúgio na CASACOR Santa Catarina

Na 10ª CASACOR Santa Catarina, a Deca repete a parceria com o escritório Delpizzo Arquitetura – Cristiana e Giovani Delpizzo. A Sala de Banho Paradiso Deca tem como proposta trazer um espaço de desconexão com o mundo e de reconexão com nosso interior.

Assim, cores, texturas e materiais priorizam o relaxamento para que o infinito particular possa ser vivenciado. Metais em tons corten, novas cores em louças e outras novidades da marca, como banheira e acessórios ajudam a compor o projeto que traz cenários cinematográficos como inspiração.

Duas portas laterais dão acesso a ampla sala de banho de 55 m². Na parede, ao centro, um patamar em mármore acomoda a banheira com um deck interno Deca Senses, na cor Amêndoa. A peça acondiciona objetos, deixando ao alcance das mãos acessórios Deca, na mesma tonalidade, como porta sabonete e o porta escova, aqui utilizado como vaso para adornar o espaço de relaxamento. Para compor, a Torneira de Piso Reta Tube traz seu design minimalista e singular.

Em frente, as cubas quadradas de apoio Slim na cor Barbante, novidade no portfólio da marca, com as Torneiras de mesa para lavatório Orion em textura Koi, assinadas pelo arquiteto Ricardo Bello Dias, assim como o conjunto para bancada Deca, com bandeja e porta objetos, ajudam a transmitir o acolhimento e sofisticação propostos pelas texturas e tonalidades. Dois amplos espelhos delimitam o espaço, mas deixam visível o exuberante paisagismo que separa da área de banho e sanitário.

Em cada um dos lados, biombos com estrutura em corten, e faces em vidro refletente e palha natural separam as áreas. No lado direito, a estética funcional se estende ao espaço de banho com o chuveiro de parede quadrado, acabamento de monocomando para chuveiro Unic e o banco, que pode ser usado como assento ou mesa de apoio. Feito em resina, é antiderrapante, o que amplia a segurança durante o uso em áreas molhadas. No lado oposto, a bacia convencional LK branca se soma ao design assinado da papeleira de piso Jader Almeida e à lixeira quadrada, mais um dos itens que compõem o novo portfólio de acessórios da marca.

Deca está presente em 16 ambientes assinados por: Beto Gebara e Marila Filártiga, Caroline Porto e Isadora Maestri, Daniel Ghizi, Estela Cislaghi, Emanueli Schneiders, Fabio Vitorino e Lais Forte, Fernando Dal Bosco, Gabriel Bordin, Isabel Mercadante e Thais Giusti, Juliana Loffi, Lucas Vitorino e Chara Kokowise, Mariana Maisonnave, Michael Zanghelini; Natália Xavier, Mariana de Souza da Silveira, Tiago Bortolança

A CASACOR Santa Catarina acontece de 18 de setembro a 30 de outubro.

CASACOR Santa Catarina

  • Data: 18 de setembro a 30 de outubro
  • Escola Silveira de Souza
  • Rua Alves de Brito, 334 – Centro, Florianópolis – SC, 88015-440

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo