CASANEWS

Think Plastic Brazil no World Plastic Connection Summit 2021

Com curadoria do designer Walter Rodrigues o Guia Internacional de cores será apresentado no evento Global online, de 3 a 6 de novembro de 2021

O Think Plastic Brazil (Programa de Exportação e Internacionalização dos Plásticos Transformados Brasileiros), criado pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), apresenta a primeira edição 2021 do World Plastic Connection Summit, evento global online desenvolvido em uma plataforma digital inovadora, reunindo cinco ações paralelas e coordenadas, entre os dias 3 e 6 de novembro de 2021.

Entre as cinco ações que fazem parte da programação está o Color Trends, Guia Internacional de Tendências de Cores com pesquisa e curadoria do estilista Walter Rodrigues que desenvolveu uma metodologia específica para o mercado de plásticos transformados após entrevistas com empresas brasileiras que participam do programa Think Plastic Brazil.

Walter Rodrigues atua como consultor em diversos projetos, desenvolvendo guias de inspirações e tendências, mas é a primeira vez que trabalha com o universo do plástico transformado. O Think Plastic Brazil atua nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.

O Guia internacional de Tendências Color Trends 2021/2022 trabalha com as palavras que definem o Brasil na visão dos estrangeiros – Afeto, Alegria, Hospitalidade – através das cores.

A ideia é espalhar as cores do Brasil para o mundo e o país é rico em cores como azul, amarelo e rosa. Cada região possui suas próprias cartelas, o Sul é mais invernal, por exemplo, o Norte é explosão de cores e alegria.

Walter Rodrigues declara: “É a primeira vez que chego com um projeto dentro das casas das pessoas e em uma variedade de produtos, de Utilidades Domésticas até brinquedos. Fiquei encantado com as possibilidades para os brinquedos e também para as utilidades domésticas”.

O Color Trends foi dividido em etapas: na primeira etapa Walter Rodrigues entrevistou 12 empresas que desenvolvem produtos para exportação e participam do Think Plastic Brazil e com empresas que produzem pigmentos que colorem as peças que fazem parte do cotidiano.

Com essas informações Walter Rodrigues apresenta inspirações e consultoria para o desenvolvimento de produtos que serão mostrados, em primeira mão, durante o World Plastic Connection Summit 2021, e a cartela de cores estará também em um guia com inspirações para cada segmento.

O Color Trends tem como patrocinadores Special Masterbatch Cromex www.cromex.com.br e Colorfix www.colorfix.com.br

Sobre o Think Plastic Brazil

O Programa Think Plastic Brazil foi criado em dezembro de 2003, quando a cadeia nacional integrada dos plásticos foi reconhecida como uma das 10 maiores no mundo, tendo destaque em sua alta tecnologia, empregabilidade e sustentabilidade. Ele é desenvolvido pelo INP (Instituto Nacional do Plástico) e pela Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) para promover a exportação e a internacionalização dos plásticos transformados brasileiros nas verticais Agrobusiness, Brinquedos, Construção Civil, Embalagens e Utilidades Domésticas.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo