PROJETOSREVESTIMENTOS

Portinari traz ideias de aplicações inusitadas para o porcelanato

O porcelanato é um ótimo revestimento de piso e parede. Mas sua versatilidade e resistência permitem aplicações criativas que vão muito além das já conhecidas. Diversos móveis podem receber esse material: cabeceiras, armários, mesas, balcões e até floreiras.

Esse ano, a CASACOR mostrou que a criatividade está nos detalhes ao trazer profissionais que inovaram na forma de usar os porcelanatos. A Portinari esteve presente nesses ambientes com seus produtos repletos de personalidade. Confira algumas aplicações inusitadas:

Mesas, floreiras e jardineiras

No “Restaurante 00:00”, projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Abreu para a CASACOR SP, o diferencial está nas mesas. A Portinari trouxe sua multifuncionalidade ao empregar a coleção Recital, na cor WH, nessas superfícies. As lastras tiveram um corte em marmoraria que seguiu o conceito definido pelo profissional.

Além disso, nas 25 ilhas espalhadas harmoniosamente e inspiradas na Cyclades grega, um grupo de ilhas no norte do mar Egeu, a poesia da passagem do tempo foi garantida pelo porcelanato Timeworn na cor WH. Nessas floreiras, espécies de plantas como marantas, dracenas, capins, lambaris, entre outras, encontraram seu lugar.

Restaurante Tropical

No “Restaurante Tropical” do arquiteto Gustavo Paschoalim e do paisagista Frederico Cançado, na mesma CASACOR, foi instalado a nova coleção Colores na tonalidade verde oliva nas jardineiras ao redor da circulação.

Projeto “Restaurante Tropical” dos profissionais Gustavo Paschoalim e Frederico Cançado na CASACOR SP, contou com porcelanato instalado nas jardineiras – Foto: Salvador Cordaro

Armário

Ainda na CASACOR SP desse ano, os arquitetos Alexandre Gedeon e Hugo Schwartz, do escritório Intown Arquitetura, usaram o porcelanato Emporio no tom de verde no armário da “Suíte Raízes”! O loft de 95 m² reuniu elementos que propiciaram aconchego e tranquilidade como uma paleta de cores ligada à natureza e formas orgânicas.

A Suíte Raízes, do Intown Arquitetura, na CASACOR SP traz o porcelanato dentro do armário

Balcão

Na CASACOR Minas Gerais de 2022, a arquiteta Cynthia Silva trouxe uma proposta diferente para o ambiente “Origem Minas”. A loja, preparada para receber objetos e obras de arte regionais, teve o balcão revestido com o porcelanato da coleção Make na cor WH. Os delicados bricks longilíneos têm um efeito maiolicado fosco, com uma impressão de que as peças foram levemente marteladas, ganhando uma moldura artesanal.

Projeto “Origem Minas” da arquiteta Cynthia Silva na CASACOR MG usou a coleção Make no balcão

Bancadas

Na CASACOR SP, a nova coleção Colores de Portinari marcou presença em paginações criativas. No “Café Modernista” da arquiteta Priscila Cox, o azul está nas bancadas do espaço. Esse tom faz parte de uma paleta, em que predominam as cores primárias, vindas da Bauhaus, que influenciou o modernismo, além do amarelo e vermelho.

Projeto “Café Modernista” de Priscila Cox na CASACOR SP com a coleção Colores nas bancadas

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo