PROJETOS

Luxo e sofisticação em projeto no coração de São Paulo

Sofisticação com personalidade foi a proposta da arquiteta Camila Pimenta para o projeto de um apartamento de 350 m², localizado em uma das ruas mais cobiçadas de São Paulo, no bairro do Ibirapuera, onde reside uma família de três pessoas. Dona de um estilo único, valorizando os pequenos detalhes, a profissional investiu em mix de texturas nos materiais utilizados – como o couro, laca, cristal, seda e pedras nobres da Mont Blanc Mármores – para trazer aconchego à decoração.

Fotos: Eduardo Guedes

Na sala principal, o clássico e o contemporâneo, o quente e o frio, são aliados e caminham em harmonia, fazendo um jogo de contrastes. Em meio a uma paleta de cores clean, o ponto focal fica por conta do painel em Mármore Bronze Armani. Com seus veios brancos, o material, um dos mais nobres do mundo, chama a atenção por sua beleza exótica. Em contraponto a ele, para trazer mais luz ao cômodo, todos os pilares foram produzidos com a pedra translúcida Ônix Extra Bianco, iluminados com fitas de LED.

Ela também está presente na cuba do lavabo, ao lado da parede revestida em Travertino Silver Bruto, e na lareira da suíte principal que, além de aquecer, ganha a função de setorizar o espaço. Para o banheiro do casal, a escolha foi pelo Quartzone Mont Blanc White e Dekton Entzo. Com uma estética moderna e minimalista, é o local ideal para aquele momento relax pós-banho.

Por ter uma alta resistência e durabilidade, o Travertino foi a matéria-prima da escrivaninha do segundo quarto. Com uma estética mais rústica, confere uma atmosfera arrojada ao ambiente.

Exuberância e exclusividade são os conceitos que melhor definem este projeto, que ainda ostenta uma bela vista para o parque Ibirapuera. Um verdadeiro luxo em meio à natureza urbana.

Sobre a Mont Blanc Mármores

Fundada no início dos anos 2000 pelo casal Amauri e Simone Gonçalves, a Mont Blanc Mármores – uma das principais marmorarias do Brasil – é reconhecida pelo trabalho impecável e minucioso, de forma quase artesanal, sendo referência em atendimento e pós venda.

Com mais de 20 anos de expertise, a marca executa e entrega projetos sob medida, com alto padrão estético e excelente qualidade, atendendo aos mais diversos tipos de demandas. Com forte investimento em tecnologia, seu parque fabril é totalmente modernizado e preparado para receber os mais variados tipos de projetos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo